10 de abril de 2011

A busca pela harmonia das cores

Atualmente estou lendo alguns livros de maquiagem e este é um dos mais básicos entre eles, porém contem dicas muito legais, principalmente para quem quer fazer auto-maquiagem e não consegue entender alguns termos complicados utilizados em livros mais técnicos e avançados.

Vou compartilhar com vocês algumas dicas bem legais do livro e a primeira delas é sobre cores (vamos falar bastante sobre isso essa semana) e para quem se interessar pelo livro pode comprar aqui.
 

"Um detalhe importantíssimo: para realçar a beleza do rosto ou atenuar traços imperfeitos, é preciso criar um a harmonia natural entre as cores de sombras, de batons e blushes, e a pele, os cabelos, roupas e acessórios. O maquiador Guilherme Pereira divide as cores em grupos para que consiga obter um efeito harmônico na maquiagem.

Grupo dos neutros -  preto, branco, ege, marfim, marrom, cinza, grafite, cobre, dourado e prateado.
Grupo das "cores quentes" - verde, turquesa, vermelho, amarelo, laranja, terra e maravilha.
Grupo das "cores frias" - azul, rosa, lilás, roxo e vinho.

O livro cita que é importante não misturar as cores frias com as quentes e que no entanto as neutras podem transitar em qualquer grupo. Para escolher um grupo de cores harmonicas você deve analisar as cores das roupas e dos acessórios. Por exemplo, roupas coloridas ou estampadas pedem uma maquiagem neutra e vice-versa.
O look precisa ser harmonico e conversar, não combinar! Fazer uma maquiagem da mesma cor das roupas e ainda completar com acessórios no mesmo tom é brega e não dá um resultado visualmente agradevel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário